JMV Fortaleza

CAMPANHA 13 CASAS. QUANTO PODE OCORRER EM UM ANO?

  Publicado às

A Campanha “13 Casas” completa um ano! Nestes 12 meses a Campanha tem crescido desde uma única casa em Little Rock, Arkansas (EE. UU.) a 37 projetos em 28 países. E isso é só o começo! Esperamos que 24 novos países se somem nos próximos meses. 

Há um ano, lançamos a Campanha para mudar a vida de 10.000 pessoas sem lar em todo o mundo em 3 ou 5 anos. Desde que nosso primeiro beneficiado, Vicente, se mudou à sua nova casa em Little Rock, mais de 3.200 pessoas tem recebido alojamento graças ao trabalho conjunto dos diferentes ramos da Família Vicentina. 

Se está construindo ou se planeja construir mais de 500 casas. Algumas são para vítimas de desastres naturais, como em Ruanda e Guatemala; outras, para trabalhadores migrantes, como em Nova Zelandia; ou para prover melhor alojamento a habitantes de bairros informais, como na India. Porém, nem todos os projetos das 13 Casas implicam construir edifícios ou nesta quantidade. Na Espanha e Colombia os vicentinos têm criado serviços de assistência aos mais pobres dos pobres vivendo na rua; em Perú, apoiam aos refugiados venezuelanos que fugiram de seu país.

À medida que seguimos adiante, continuamos firmes nos valores e objetivos com que começamos, e queremos que haja pelo menos um projeto em cada um dos 150 países onde a Família Vicentina está presente. Se quer unir-se à Campanha com um novo projeto, ou contribuir com o Fundo de Solidariedade que apoia os que necessitam de financiamento, visite nossa página web e faça contato conosco.

No ano passado, os vicentinos da Campanha “13 Casas” tem conseguido muito. Ajude-nos a conseguir muito mais e a seguir mudando a vida de mais pessoas sem lar em todo o mundo. Una-te à Campanha “13 Casas”!

Extraído do Boletim 04 da FHA.

JMV Fortaleza

Sobre JMV Fortaleza -

Quem publica no site da JMV Fortaleza faz parte da Comissão de Comunicação e é nomeada pelo Conselho da Província para esta tarefa. Para contato com os membros da comissão basta enviar uma mensagem para o correio eletônico comunicacao@jmvfortaleza.org.

Receba nossas notícias por e-mail: