JMV Fortaleza

A NOITE SEM LAR

  Publicado às

Em 7 de dezembro, gente de todo o mundo se uniu em um grande ato de solidariedade com as pessoas que não tem outra escolha a não ser dormir na rua. De Los Ángeles a Londres, de Nova Delhi a Manila e Brisbane, as pessoas dormiram na rua por uma noite para conscientizar sobre a escalada global da falta de moradia e para arrecadar fundos que as organizações que apoiam as pessoas sem lar necessitam. 

Apesar de que uma única noite não se pode comparar com o sofrimento das pessoas que tem que dormir na rua, bancos, edifícios abandonados ou outros lugares inseguros, ajuda a visibilizar este problema social. Para resolvê-lo, todos devemos trabalhar juntos, colaborando para prover soluções práticas e lutar por mudanças.

Durante a noite, numerosos membros da Família Vicentina tomaram parte, fieis ao seu inquebrantável compromisso com os pobres. Equipe da Universidade DePaul dormiu fora em Chicago, DePaul Ucrania e seus colaboradores suportaram o frio em Járkov e em Londres e a equipe da FHA fez voluntariado durante a noite, oferecendo chá e conversa. 

As milhares de pessoas que dormiram do lado de fora nesta noite demonstraram que existe uma grande compaixão pelas pessoas sem lar em todo o mundo, e que as pessoas estão conscientes e preparadas para unir-se ao nosso esforço para acabar com a falta de moradia.

Extraído do Boletim 04 da FHA.

JMV Fortaleza

Sobre JMV Fortaleza -

Quem publica no site da JMV Fortaleza faz parte da Comissão de Comunicação e é nomeada pelo Conselho da Província para esta tarefa. Para contato com os membros da comissão basta enviar uma mensagem para o correio eletônico comunicacao@jmvfortaleza.org.

Receba nossas notícias por e-mail: