Unknown

Carta-circular 03/2017

  Publicado às

Fortaleza, 30 de junho de 2017
“Fazemos Realidade o Carisma Vicentino”

Carta-circular 03/2017
Aos assessores leigos, religiosos e presbíteros

Caríssimos,

É com alegria a que venho manifestar meu agradecimento e o apoio pelo serviço que fazem junto aos/as jovens da Juventude Mariana Vicentina. E também venho animá-los/as a continuarem servindo, apesar dos desafios encontrados nas diferentes realidades juvenis onde estão. Tenho a certeza que Deus os guia e guarda algo para cada um, frente a dedicação na missão do serviço aos pobres.

Acredito que a formação da assessoria é fundamental no acompanhamento da juventude. Porém, observa-se na maioria delas, uma formação sem planejamento e serviço concreto, obedecendo apenas um calendário local, regional e provincial com cumprimento de atividades e eventos. Para toda missão como esta, é necessário também apoio e fortalecimento espiritual para continuar. Afinal, é importante cuidar de quem cuida dos outros.

Por isso, a Província de Fortaleza realizará um encontro especialmente para vocês, assessores leigos e religiosos da JMV. O encontro acontecerá no dia 22 de julho, de 8h às 17h, na Casa Inaciana da Juventude (Centro Magis de Fortaleza). Neste encontro, traçaremos juntos estratégias de melhorias na assessoria dos grupos, poderemos partilhar experiências e avaliar a caminhada de cada um, tomando como incentivo a espiritualidade mariana e o carisma vicentino.

A taxa de inscrição é simbólica e cobrirá apenas a alimentação do encontro durante todo o dia, custando apenas R$ 20 reais. O pagamento poderá ser realizado no próprio dia do encontro, no credenciamento.

Aproveitando esta carta, estendo o convite também para a missa dos 150 anos da Juventude Mariana Vicentina do Ceará, que acontecerá no dia 23 de julho, às 8h30 (manhã) na Capela do Pequeno Grande, onde tudo começou. Será um grande momento para estarmos todos juntos sob a intercessão da Virgem Maria e São Vicente de Paulo. Esperamos contar com a presença de todos e todas neste momento tão especial para nossa Província.

Por fim, desejo ansiosamente estar com vocês, nossos queridos assessores. Que Deus os abençoe, o Espírito Santo os conduza e a Virgem Maria interceda sobre cada um.

Cordialmente,

CATARINA ÉRIKA MORAIS LIMA
Presidente

Unknown

Sobre Unknown -

Quem publica no site da JMV Fortaleza faz parte da Comissão de Comunicação e é nomeada pelo Conselho da Província para esta tarefa. Para contato com os membros da comissão basta enviar uma mensagem para o correio eletônico comunicacao@jmvfortaleza.org.

Receba nossas notícias por e-mail: